Sabe aquela joia que você gostava bastante, mas que de repente ficou escurecida, opaca e sem graça? Sabemos que é super chato quando isso acontece, mas viemos te explicar porquê e te tranquilizar: é normal que isso aconteça e é super reversível!


Como todo metal, a prata está sujeita à oxidação, e é justamente isso que deixa sua joia escurecida e com aspecto de suja. Este é um processo natural e apenas superficial, mas existem alguns fatores que podem acelerá-lo, deixando sua joia "preta" mais rápido.


Um desses fatores é o suor, cujo pH pode acelerar bastante essa oxidação. Por causa disso, também é comum notar que as joias ficam escuras mais rapidamente em períodos mais quentes como o verão, justamente por suarmos mais do que o normal. É interessante dizer também que até mesmo a nossa dieta pode afetar esse processo: o pH do suor está diretamente ligado aos nossos hábitos, de forma que esse efeito sobre a prata pode variar bastante de pessoa para pessoa. Além disso, o uso de cosméticos como perfumes também pode colaborar com essa oxidação, assim como o uso das joias no mar, piscina etc.



É importante reforçar, porém, que é um processo natural e que nada tem a ver com a "qualidade" da prata. Para que as suas joias fiquem limpas e brilhantes por mais tempo, é importante mantê-las guardadas em local seco e fechado, separadas de outros acessórios (especialmente bijuterias), e efetuar a limpeza com a nossa Poção Mágica.


A nossa Poção é um líquido decapante de ação rápida: ou seja, ela remove as impurezas da superfície da prata beeem rapidinho, e sem esforço! Para usar, pingue algumas gotas sobre as peças (o suficiente para cobri-las, agite por até 10 segundos e enxágue com água corrente. Não deixe suas joias imersas por mais tempo do que isso, tá? Aperte o play no vídeo ao lado que dá pra entender direitinho!


Nossa Poção Mágica é vendida em um frasco âmbar de 30ml. Depois que limpar suas joias, utilize o conta-gotas para devolver o líquido para a embalagem, porque ele pode ser reaproveitado! São gotinhas preciosas que vão renovar suas peças e que você vai querer ter sempre por perto.


A Poção Mágica está à venda por R$32 no nosso site e lá no nosso Instagram você encontra mais dicas e instruções para usá-las!

5,945 visualizações0 comentário

A gente sempre acreditou nisso por aqui, mas acho que a pandemia reforçou esse pensamento ainda mais: a importância de valorizar as pequenas coisas. Especialmente agora, as lembranças e pequenas recordações de momentos ao lado das pessoas que amamos ganharam um significado ainda mais especial, e por isso achei que seria importante criar um espaço para guardá-las em casa.

E foi assim que passei uma tarde de um final de semana, calmamente pintando e aproveitando para reviver e relembrar os momentos gravados nas polaroids e pequenos objetos que então guardei naquela caixa. Memórias de afeto são coisas poderosas, e é de aquecer o coração pensar que em breve estaremos vivendo tudo isso novamente. Estamos perto, falta pouco!


Como vocês guardam as memórias de vocês? Deixo vocês com essas imagens para, quem sabe, inspirar um DIY no final de semana.

Um beijo,

Sthe

58 visualizações0 comentário

Quem nos segue no Instagram viu que neste final de semana estivemos rapidinho em Aracaju. Foram aproximadamente 7 horas numa viagem tranquila de carro saindo de Recife até a capital sergipana, tudo com calma, uma delícia!

Um dos poucos lugares que conseguimos visitar foi o Mercado Municipal. Eu amo mercados e feiras livres e nunca perco a oportunidade de visitá-las sempre que posso. Adorei o de Aracaju: super amplo, organizado, e com uma variedade imensa de sementes, frutas e pescados. Mas o ponto alto mesmo, para mim, foi o amendoim: super tradicional no estado, ele é cozido de forma que a casquinha ainda fica sequinha. É levemente salgado e completamente delicioso, e fácil de encontrar em qualquer lugar da cidade. Durante todo o final de semana eu comi praticamente um quilo desse amendoim, sem exageros.

Por conta da pandemia, não conseguimos visitar muitos pontos - praticamente passeamos pela cidade de carro, parando poucas vezes. Não consegui nem fotografar tanto quanto gostaria, mas tenho certeza de que haverão outras oportunidades. Mesmo assim, adorei poder experimentar comidas diferentes, como o beiju molhado e o mingau de puba, mas desses eu vou ficar devendo foto (foi tão rapidinho que nem registrei!).

De toda forma, quis deixar esses registros aqui porque achei que eles tinham tudo a ver com nossa hashtag #FeitoNoNordesteDoBrasil. Não vejo a hora de a vacina chegar para podermos visitar ainda mais coisas, com mais tranquilidade, e poder trocar essas experiências com vocês aqui.


Até breve,

Sthe




30 visualizações0 comentário