Saiba como limpar suas jóias com apenas 2 ingredientes



Para que suas jóias permaneçam sempre limpas e brilhantes, é importante sempre guardá-las em local adequado e criar uma rotina de limpeza. A oxidação superficial da prata é normal e esse processo pode ser acelerado por diversos fatores (como explicamos aqui!), e o resultado disso são jóias opacas e escurecidas. Mas saiba que é possível diminuir o problema com apenas 2 ingredientes: bicarbonato de sódio e água!

Coloque sua jóia em uma cumbuca (de preferência de vidro e sem nenhum tipo de esmalte ou pintura), adicione uma colherzinha de bicarbonato de sódio e cubra com água fervente. Deixe descansar até perceber que o aspecto da sua jóia melhorou: isso pode levar alguns minutos! Caso sua peça esteja muuito suja, você pode colocá-la diretamente em uma panela, repetir os passos anteriores e levar ao fogo até a água levantar fervura. Finalize secando com cuidado e limpando com uma flanela ou algodão.


Lembramos que as jóias precisam ser limpas com frequência: quanto mais sujeira acumulada, mais difícil será a limpeza. Caso tenha alguma dúvida, é só mandar uma mensagem pra gente - estamos aqui pra ajudar!

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo