Um final de semana em Aracaju

Quem nos segue no Instagram viu que neste final de semana estivemos rapidinho em Aracaju. Foram aproximadamente 7 horas numa viagem tranquila de carro saindo de Recife até a capital sergipana, tudo com calma, uma delícia!

Um dos poucos lugares que conseguimos visitar foi o Mercado Municipal. Eu amo mercados e feiras livres e nunca perco a oportunidade de visitá-las sempre que posso. Adorei o de Aracaju: super amplo, organizado, e com uma variedade imensa de sementes, frutas e pescados. Mas o ponto alto mesmo, para mim, foi o amendoim: super tradicional no estado, ele é cozido de forma que a casquinha ainda fica sequinha. É levemente salgado e completamente delicioso, e fácil de encontrar em qualquer lugar da cidade. Durante todo o final de semana eu comi praticamente um quilo desse amendoim, sem exageros.

Por conta da pandemia, não conseguimos visitar muitos pontos - praticamente passeamos pela cidade de carro, parando poucas vezes. Não consegui nem fotografar tanto quanto gostaria, mas tenho certeza de que haverão outras oportunidades. Mesmo assim, adorei poder experimentar comidas diferentes, como o beiju molhado e o mingau de puba, mas desses eu vou ficar devendo foto (foi tão rapidinho que nem registrei!).

De toda forma, quis deixar esses registros aqui porque achei que eles tinham tudo a ver com nossa hashtag #FeitoNoNordesteDoBrasil. Não vejo a hora de a vacina chegar para podermos visitar ainda mais coisas, com mais tranquilidade, e poder trocar essas experiências com vocês aqui.


Até breve,

Sthe




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo